Dar é Receber

Ajude-nos a intervir

A solidariedade é um valor denso e inesgotável. Válter Hugo Mãe, no seu livro “O filho de mil homens”, refere que o amor faz de nós o dobro do que somos. O gesto da gratuidade tem a força e o poder de resgatar vidas e todos nós já o experimentámos. Também somos testemunhas que as pessoas mais ocupadas são as mais disponíveis a quebrar a rotina, dedicando-se de alma e coração às causas da justiça e do bem-fazer.

Neste tempo, as nossas sociedades vivem o crepúsculo da incerteza e evidenciam o desgaste e o desencanto. O estado providência respira a agonia da crise. No entanto, a sociedade, no seu todo, tem mostrado empenho, dedicação e esperança em combater a ignomínia da pobreza que, sem escrúpulos, atira as pessoas para as margens do sofrimento e solidão.

A Pastoral social da Paróquia de S. José, em Ponta Delgada, através da Bolsa Social on-line, que integra o projeto S. Lucas de apoio a famílias em situação de emergência social, solicita a colaboração e empenho de toda a comunidade, num verdadeiro exercício de cidadania, na minimização e resolução dos problemas que todos os dias surgem na nossa paróquia.
 
O Pároco
Duarte Manuel Espírito Santo Melo